Implantado em Farmanguinhos pelo Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde e pela Coordenação de Cursos Lato sensu de Farmanguinhos, o curso tem como proposta qualificar profissionais graduados para atuar como gestores em qualquer segmento da cadeia produtiva de medicamentos de origem vegetal. Além disso, ao fim da especialização, os alunos estarão aptos a desenvolver propostas de intervenção que viabilizem o desenvolvimento de produtos da biodiversidade e a utilização do conceito analítico do Complexo Industrial da Saúde no Brasil.

O curso visa desenvolver a compreensão ampla do processo de inovação no contexto do Sistema de Inovação em Saúde e de diferentes perspectivas do processo dinâmico de gestão do conhecimento como parte da estratégia das organizações em rede; abordar novos parâmetros para o desenvolvimento de fitomedicamentos, com a compreensão das diferentes etapas e áreas do conhecimento envolvidas no seu processo de validação científica e desenvolvimento tecnológico, bem como a discussão de políticas públicas e aspectos jurídicos relacionados à área de plantas medicinais e fitomedicamentos.

Coordenadores do Curso: Glauco Villas-Bôas / Msc. Regina Nacif da Costa

 

 

Contatos:

  • NGBS: (21) 3348-5142
  • Secretaria Acadêmica: (21) 3348-5058
  • E-mails: @far.fiocruz.br |
  • Horário de atendimento ao público: 9h30 às 16h

 

Informações e inscrições:

– Para mais informações acesse: https://redesfito.far.fiocruz.br/index.php/servicos/cursos/presencial
– Para realizar a pré-inscrição, sem compromisso, acesse: https://redesfito.far.fiocruz.br/index.php/servicos/cursos/presencial/pre-inscricao (você será informado por e-mail quando houver a abertura das inscrições).
– Para mais informações sobre o curso modalidade EAD acesse: https://redesfito.far.fiocruz.br/index.php/servicos/cursos/ead

Conheça a RedesFito: https://redesfito.far.fiocruz.br/