Além dos projetos desenvolvidos pela Plataforma Agroecológica de Fitomedicamentos e a revista Fitos, o público do evento também pode conhecer o biolarvicida DengueTech

Entre os dias 23 e 25 de maio, na Marina da Glória,  aconteceu a 8ª edição do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia no Brasil. Reconhecido como plataforma para negócios sustentáveis, a iniciativa reuniu representantes da economia verde e do setor orgânico para debaterem e desenvolverem parcerias estratégicas. 

Farmanguinhos também esteve presente no evento. O  Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde (CIBS) apresentou os projetos desenvolvidos pela Plataforma Agroecológica de Fitomedicamentos (PAF) e também divulgou informações sobre a revista Fitos, periódico científico voltado para estudos com plantas medicinais e fitoterápicos. Já o Escritório de Projetos da Pesquisa expôs o DengueTech, biolarvicida desenvolvido pela unidade, cuja tecnologia foi transferida para uma empresa nacional (BR3).

 

Sobre o evento – Desde 2012, o Green Rio vem se firmando como um dos principais eventos sobre bioeconomia no Brasil e representa para os participantes uma oportunidade de fazer parcerias estratégicas, conhecer produtores e empreendedores que adotam técnicas sustentáveis de produção, além de ampliar a rede de contatos com especialistas brasileiros e estrangeiros.