Representantes da Direção fizeram contato com fornecedores e novos parceiros na CPhI Worldwide, na Alemanha

O vice-diretor de Gestão da Qualidade, Rodrigo Ramos, a coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico, Alessandra Esteves, e o diretor, Jorge Mendonça em Frankfurt, Alemanha

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) participou da plataforma líder mundial em soluções de ingredientes farmacêuticos, CPhI Worldwide, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de novembro, em Frankfurt, na Alemanha. O diretor Jorge Mendonça, o vice-diretor de Gestão da Qualidade, Rodrigo Ramos, e a coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico, Alessandra Esteves, representaram a unidade no stand da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e estreitaram o relacionamento com fornecedores e parceiros importantes do ramo.

Farmanguinhos apresentou o Instituto e a atuação, ao longo dos 43 anos, na saúde pública. Alessandra Esteves destacou o evento como uma atualização no mercado da indústria farmacêutica. “A feira foi muito importante, pois é uma oportunidade de contato com tudo o que está acontecendo ao redor do mundo. Foi possível conhecer novos fornecedores e enxergar possíveis parcerias. Além disso, é uma oportunidade única de estreitar relacionamento com parceiros e fornecedores atuais, que é sempre bem mais efetivo do que os meios de comunicação tradicionais. Também foi um momento de aproximação com o Ministério da Saúde e a Anvisa, com os quais abordamos temas, como PDP e novos marcos regulatórios no Brasil”, afirmou a coordenadora.

O evento farmacêutico acontece anualmente e, neste ano, reuniu os principais compradores e vendedores de seis zonas, que representavam cada estágio da cadeia de suprimentos farmacêuticos, desde princípios ativos, máquinas e embalagens até terceirização e biofarmacêuticos. Foram mais de 60 conferências e seminários, em torno de 2500 expositores internacionais e cerca de 45mil participantes. A próxima edição do CPhI Worldwide será de 13 a 15 de outubro de 2020, em Milão, na Itália.

Farmanguinhos encontra com importantes parceiros e fornecedores no CPhI Worldwide