Você e a sua empresa podem contribuir doando recursos financeiros, que serão revertidos em materiais de higiene e limpeza e alimentos, para ajudar essa população a combater o coronavírus

Existem pessoas, em diversos lugares do país, que gostariam de aderir às medidas básicas de higiene para se prevenir e evitar a disseminação novo coronavírus, mas simplesmente não têm recursos. É o caso dos moradores da Cidade de Deus, comunidade da zona oeste carioca com mais 60 mil habitante, sendo 50% dos quais vivem abaixo da linha de pobreza. Neste cenário desafiador, Farmanguinhos lança a campanha Espalhe o Bem, abrindo um canal para organizações e indivíduos interessados em ajudar essa população diante dessa pandemia.

Como doar?

  • Pessoa Jurídica

A quantia pode depositada na conta do Instituto PHI, uma das entidades parceiras de Farmanguinhos nessa campanha:

Instituto PHI Philantropia Inteligente

Banco Itaú 

Agência 0726

Conta Corrente: 07246-5

CNPJ: 19.570.828/0002-94

O Instituto emitirá um recibo aos doadores e informará a Farmanguinhos sobre os donativos.

  • Pessoa Física

Os interessados devem fazer sua contribuição através do site https://fiocruz.colabore.org/combateacovid19, coordenado pelo setor de captação de recursos da Fiocruz (SPCOC). Valor mínimo de 30 reais.

Dinâmica das doações

O Instituto PHI e a SPCOC repassarão o dinheiro arrecadado ao Banco da Providência, que realizará as compras em mercadinhos da própria comunidade a fim de movimentar a economia local. Em seguida, os donativos serão entregues às Organizações Sociais da Cidade de Deus para a composição das cestas básicas.

A distribuição será realizada pelas Organizações Sociais da Cidade de Deus em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que já possui os cadastros dos moradores e critérios definidos para esse tipo de ação.

Ao término da campanha, os doadores mobilizados por Farmanguinhos receberão um balaço da iniciativa com o comprovante da entrega dos ítens às famílias.

Informações

Para tirar dúvidas ou obter mais sobre a campanha, entre em contato a Assessoria de Gestão Social de Farmanguinhos:

Magali Portela – magali.portela@far.fiocruz.br

Fátima Loroza –  fatima.loroza@far.fiocruz.br

Sobre os Parceiros

Para realizar uma ação social de forma segura e rápida, contamos com o apoio de instituições tradicionais e com vasta experiência em grandes mobilizações solidárias que envolvem arrecadação e distribuição de itens. São elas:

Instituto Phihttps://institutophi.org.br/

Banco da Providênciahttps://www.bancodaprovidencia.org.br/

Instituto Eklooshttps://www.ekloos.org/

SPCOChttp://www.spcoc.org.br/

Merck – https://www.merckgroup.com/br-pt

CRAS –  https://www.rio.rj.gov.br/web/smasdh

Participe dessa corrente! Faça a sua doação e compartilhe a campanha com sua empresa, familiares, amigos e parceiros de negócios.

A solidariedade tem que ser mais contagiosa que o vírus.

Juntos somos mais fortes!