A unidade e parceiros vêm arrecadando doações para ajudar moradores de comunidades da zona oeste do Rio a combaterem o novo Coronavírus

Lançada no início de abril, a campanha “Espalhe o bem”, promovida por Farmanguinhos, em conjunto com o laboratório Merck e instituições parceiras, e capitaneado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),  arrecadou 650 cestas básicas e 1.065 kits de higiene e limpeza, beneficiando 950 famílias e três abrigos da zona oeste do Rio de Janeiro. Dentre as comunidades contempladas está a Cidade de Deus, que possui mais 60 mil habitantes, 50% dos quais vivem abaixo da linha de pobreza.

Tal resultado só foi possível graças à solidariedade de empresas e pessoas que decidiram ajudar essa população carente a se prevenir e a evitar a disseminação do novo coronavírus. Para realizar a ação social de forma segura e rápida, considerando o planejamento, a captação e a logística, Farmanguinhos contou com o apoio de instituições tradicionais e com vasta experiência em grandes mobilizações humanitárias, totalizando uma rede colaborativa com 14 organizações, compostas por coletivos dos territórios, entidades públicas e sociais.

Moradores da Comunidade Guaranys recebem as doações da campanha (Foto: Assessoria de Gestão Social/Farmanguinhos).

As distribuições foram realizadas pela Coordenadoria de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e pela 7ª Coordenadorias de Assistência Social e Direitos Humanos – CASDH, que já possuem os cadastros dos moradores e critérios definidos para esse tipo de ação, em conjunto com organizações sociais das comunidades beneficiadas.  Cidade de Deus, Sapê, Pedra de Guaratiba, Tanque, Curicica, Camorim, Vargem Grande e Colônia Juliano Moreira são alguns dos locais atendidos pela campanha.

O combate à Covid-19 continua!  Junte-se a Farmanguinhos e espalhe o bem você também!

Confira, abaixo, como você e a sua empresa podem contribuir:

Doações de Pessoa Jurídica

A quantia pode ser depositada na conta do Instituto PHI, uma das entidades parceiras de Farmanguinhos nessa campanha:

Instituto PHI Philantropia Inteligente

Banco Itaú – Agência 0726 – Conta Corrente: 07246-5

CNPJ: 19.570.828/0002-94

O Instituto emitirá um recibo aos doadores e informará a Farmanguinhos sobre os donativos.

​Doações de Pessoa Física

Os interessados devem fazer sua contribuição através do site https://fiocruz.colabore.org/combateacovid19, coordenado pelo setor de captação de recursos da Fiocruz (SPCOC). Valor mínimo de 30 reais.

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.