A cada 2l, 4l ou 6l o profissional troca o óleo por brindes de produtos de higiene. Confira e retire o seu brinde na Divisão do Meio Ambiente

Você sabia que o óleo descartado no meio ambiente pode causar contaminação das águas dos rios, do solo e dos lençóis freáticos? Apenas 1 litro de óleo pode contaminar cerca de 25mil litros de água.

A Divisão do Meio Ambiente, do Centro de Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental (CSTGA), só no ano de 2020 enviou 1.392.000 litros de óleo usado no CTM para a reciclagem, deixando de contaminar cerca de 35 milhões de litros de água!

Faça o mesmo! Participe dessa ação. Óleo na pia não!

Aprenda a fazer o descarte correto do óleo usado e entregue a sua doação no CSTGA. A partir de 2 litros, o profissional ainda terá direito a um brinde da parceira Grande Rio Reciclagem Ambiental e poderá ganhar produtos de limpeza.

A cada 2l, 4l ou 6l, você pode escolher itens diferentes como brindes. É importante destacar, que a empresa parceira só recolhe acima de 20l, por isso, os brindes são entregues ao trabalhador após o recolhimento desta quantidade na Unidade.

É permitida a entrega do óleo em pequenas quantidades, em garrafas PET a partir de 235ml. Caso o trabalhador não tenha a intenção de adquirir o brinde, pode descartar direto no coletor da Estação Eco Far, localizada entre os prédios 50 e 70.