Evento será realizado nesta quarta-feira (28/9), às 18h30, pelos canais da Redesfito no YouTube e Facebook

Na edição de setembro do programa Redesfito Convida, que será realizado nesta quarta (28), haverá o lançamento da plataforma InovafitoBrasil para o setor acadêmico. Será também anunciado o edital para o prêmio de incentivo Biominas, um passo adiante para o desenvolvimento de novos medicamentos fitoterápicos no Brasil.  

A plataforma é resultado de uma parceria entre o Grupo Centroflora, o Instituto Stela, Biominas e Farmangguinhos/Fiocruz. Conta ainda com a colaboração do Laboratório Aché, diversos profissionais do setor e com a avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O debate contará com as presenças de Cristina Ropke, diretora de inovação do grupo Centroflora; Carlos Eduardo Vitor, gerente sênior de P&D no Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.; Maria Behrens, chefe do Departamento de Produtos Naturais de Farmanguinhos/Fiocruz, Rodrigo Secioso, da Superintendência de Inovação da Finep; e João Paulo Silvério Perfeito, gerente da área de registro de medicamentos específicos, notificados, fitoterápicos, dinamizados e gases medicinais da Anvisa. O debate será mediado pelo coordenador do Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos/Fiocruz, Glauco Villas Bôas. 

O programa será amanhã, às 18h30, nos perfis das RedesFito no YouTube e Facebook. Participe!