Download PDF
image_print

Aspectos significativos

  1. Estrutura

O departamento conta com 24 colaboradores dos quais, 17% são doutores, 21% são mestres, 29% graduados e 33% ensino médio.

  1. Projetos

Os laboratórios possuem 8 projetos associados às linhas de serviço do departamento.

  1. Prêmios

Em 2016, o LASIFA foi premiado com o Ludo Frevel Crystallography Scholarship pela apresentação do trabalho Surface Properties of Carvedilol Crystals: Combining X-ray Diffraction with Advanced Techniques. A premiação pelo Reconhecimento Técnico do trabalho apresentado Development of generic olanzapine coated tablets – Challenges and inovations ocorreu no IPD-Farma – 10º ENIFarMed.

  1. Novas Tecnologias

No âmbito de incorporação tecnológica, o LASIFA desenvolveu  duas novas tecnologias que colaboram para o fortalecimento do desenvolvimento tecnológico da pesquisa científica em Farmanguinhos e no país: 1 – Avaliação de microestrutura de fármacos como critério de controle de qualidade, 2- Técnicas de moagem úmida como método de incremento de dissolução de fármacos pobremente solúveis em água.

A pesquisa exerce um papel fundamental para a missão de Farmanguinhos, que é atuar na promoção da saúde pública. Através dela, 33 projetos que estão em andamento poderão futuramente auxiliar o tratamento de sérias doenças em pacientes que dependem do SUS. Doutores e pesquisadores de grande gabarito e com vasta experiência na área atuam diariamente em laboratórios completos e especializados, com equipamentos de alta tecnologia.