Download PDF
image_print

Aspectos significativos

  1. Estrutura

A pesquisa em Farmacologia estrutura-se em dois laboratórios com 32 colaboradores dos 34% são doutores e 19% são mestres.

  1. Projetos

Os laboratórios possuem 21 projetos de pesquisas, atuando em inflamação, alergia, artrite, imunorregulação, malária, tuberculose, antitumoral, doenças crônico-degenerativas e câncer. As atividades desenvolvidas no Biotério são voltadas para atender as demandas dos projetos desenvolvidos no laboratório de Farmacologia Aplicada.

  1. Parcerias

Os laboratórios mantêm 5 parcerias técnico-científicas com universidades, instituto de pesquisas, organizações públicas e privadas, através de convênio e acordos de cooperação. Entre as parcerias estabelecidas destacam-se a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde – CDTS e o IDRI – Infectious Disease Research Institute, em Seattle, USA. O Serviço de Biotério mantém 2 parcerias técnico-científicas com unidades técnicas da Fiocruz: DIRAC – Diretoria de Administração do Campus e ENSP – Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, com os projetos de Descarte de carcaça – Resíduo A2 do Programa de Tratamento Térmico – PTT e o Tratamento Térmico de resíduos A1