A Biblioteca de Medicamentos e Fitomedicamentos do Instituto de Tecnologia em Fármacos – Farmanguinhos tem a missão de desenvolver novos métodos, processos e produtos para ampliar e universalizar o acesso à informação científica na área de Fármacos, Medicamentos, Técnicas Industriais Farmacêuticas e Fitomedicamentos. Suas ações são destinadas, especialmente, aos profissionais de saúde, aos estudantes, professores e pesquisadores da Fiocruz, da rede pública / privada e à sociedade em geral.

Suas áreas de especialização são:

Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos; Indústria farmacêutica; Avaliação de produtos farmacêuticos; Prospecção de produtos na indústria farmacêutica; Inovação em Fitomedicamentos.

Suas especialidades farmacêuticas são:

Pesquisa, Desenvolvimento, Produção de Fármacos e Medicamentos, Transferência de Tecnologia, Patentes, Propriedade Industrial/Intelectual, Síntese Orgânica e Inorgânica, Produtos Naturais, Plantas Medicinais. Fitomedicamentos e Biotecnologia.

A Biblioteca de Medicamentos e Fitomedicamentos atua, também, como centro de referência para todos os cursos pós-graduação da Unidade.

Clique no link da biblioteca.