Na semana em que é celebrado o Dia Mundial de combate à doença, Farmanguinhos divulga as principais iniciativas sobre o tema


Na próxima sexta-feira (24/3), será celebrado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Para marcar a data, ao longo desta semana, a Agência Fiocruz de Notícias (AFN) divulgará, no Especial Tuberculose, as principais iniciativas da Fundação na luta contra a doença. Dentre as ações, estão as pesquisas realizadas pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) na busca por novos a fármacos. A unidade possui ainda uma lista de medicamentos exclusivamente para esta enfermidade. A tuberculose tem cura e o tratamento é gratuito e disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Do lado direito da página, além das informações sobre Farmanguinhos no que se refere a Farmanguinhos prioriza ações contra a tuberculose, o leitor encontra novidades sobre o tema, indicações de livros da Editora Fiocruz, programas do Canal Saúde, vídeos da VídeoSaúde – distribuidora da Fiocruz, links úteis, bem como informações básicas sobre a doença, como sintomas, tratamento e prevenção, no glossário da AFN.