Mais de seis mil pessoas passaram pela Fundação no dia de vacinação no sábado (16/9). Farmanguinhos promoveu oficina sobre uso racional de medicamentos


 

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade (3ª a partir da direita), e o diretor de Farmanguinhos, Jorge Mendonça (2º a partir da direita), com parte da equipe e moradores da Cidade de Deus em ato pela paz (Foto: Alexandre Matos)

O último sábado (16/9) foi dia de vacinação no tradicional Fiocruz pra Você, que, nesta edição, foi realizado apenas na sede da Fundação, em Manguinhos, bairro da Zona norte do Rio de Janeiro. Desta forma, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) participou com um estande sobre o uso racional de medicamentos. Além disso, a unidade se encarregou de levar um grupo de 50 crianças da Cidade de Deus, comunidade localizada em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Além da imunização, a criançada participou do ato pela paz. A estimativa é de que mais de seis mil pessoas passaram pela Fiocruz no dia D da vacinação.

 

O diretor Jorge Mendonça compareceu ao evento e conferiu as atrações no estande de Far, coordenado pelo Núcleo de Gestão Social (NGS). Ao longo do dia, a equipe distribuiu 2.500 cartilhas sobre o uso correto de medicamentos.  O NGS disponibilizou ainda um jogo on-line, por meio do qual crianças e adultos puderam aprender de forma lúdica sobre o uso correto de medicamentos.

 

Confira outras informações sobre o Fiocruz pra Você 2017.

 

 

 

 

 

Equipe de Farmanguinhos com moradores da Cidade de Deus na escadaria do Castelo da Fiocruz (Foto: Alexandre Matos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor Jorge Mendonça acompanhou o dia de vacinação no tradicional Fiocruz pra Você (Foto: Alexandre Matos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das atrações do estande de Farmanguinhos foi o jogo virtual, por meio do qual os pequenos puderam aprender brincando sobre uso correto de medicamentos (Foto: Alexandre Matos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Identidade de gênero e sexualidade também foram temas abordados no Fiocruz pra Você (Foto: Alexandre Matos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muita animação no tradicional Fiocruz pra Você (Foto: Alexandre Matos)