Apresentação do Coral Vozes de Far com a Participação do Sons de Far e Mãos de Far | Foto: Acija

A Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá (Acija) promoveu no sábado (22), no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, a 6ª edição do Show de Corais. Como de costume, a Acija escolhe uma personalidade para ser homenageada. Desta vez, as honrarias foram para o cantor, compositor, escritor e músico Martinho José Ferreira, mais conhecido como Martinho da Vila.

A Presidente da Fiocruz, Nísia trindade, e o Diretor de Farmanguinhos, Jorge Mendonça, entregam ao regente do Vozes de Far, Leônidas Barbosa, o troféu de participação no evento | Foto: Acija

Presente desde a 1ª edição do Show de Corais, o Coral Vozes de Far fez uma belíssima e diferenciada apresentação sob a regência de Leônidas Barbosa. Com a sonoridade do Sons de Far –  que começou a participar do evento na 5ª edição e, pela primeira vez, com a presença do Mãos de Far – nome provisório dado ao grupo de pessoas com deficiência (PCD) e que agora integram o coral –  o Vozes de Far entoou grandes sucessos de Martinho da Vila, entre eles, “Disritmia”, “Madalena do Jucu” e “Canta, canta, minha gente” (clique no nome da música para assistir a apresentação).

Além do Vozes de Far, estiveram presentes os seguintes corais: A.A.B.B-Rio (Associação Atlética Banco do Brasil); Chorus Lux (Acija); Amantes da Música; Coral da Servier (Laboratórios Servier) e Coral da FEIC (Fraternidade Espírita Irmão de Cascais).

A deficiência auditiva não foi impedimento para a primeira participação do Mãos de Far – que agora são integrantes do Vozes de Far – no 6° Show de Corais da Acija | Foto: Acija

Segundo Luciane Galdino (DDRH) a apresentação foi estupenda. “Esse ano estávamos mais completos. A participação do Sons de Far e a inclusão do Mãos de Far, deram uma outra dimensão a nossa apresentação. A reação da plateia foi espetacular”.

Os coralistas ficaram orgulhosos com a presença da Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e do Diretor de Farmanguinhos, Jorge Mendonça, que foram prestigiar a apresentação do grupo e foram convidados a entregar o troféu de participação ao regente do Vozes de Far.

Para a 7ª edição do evento, o homenageado já foi escolhido. Será Elis Regina. Vamos ver qual será a surpresa que os nossos coralistas apresentarão.