Vozes, Sons e Mãos de Far, formados por trabalhadores da unidade, levantaram o público na Cidade das Artes

Vozes, Sons e Mãos de Far levantaram o público na Cidade das Artes no último sábado (7/9)

A noite do último sábado (7/9) foi muito especial para o Vozes de Far. O coral, formado por trabalhadores de Farmanguinhos, apresentou-se no 7º Encontro de Corais da Acija. Realizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de janeiro, o concerto reuniu corais de diversas empresas integrantes da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá (Acija). Nesta edição o evento homenageou a cantora Elis Regina.

Liderado pelo maestro Leônidas Barbosa, o Vozes de Far participa desde a 1ª edição do evento. Há três anos, o coral ganhou reforço do Sons de Far – grupo de percussão também formado por trabalhadores da Casa sob a regência do músico Ary Dias. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo ganhou a companhia do Mãos de Far, formado por funcionários com deficiência auditiva liderados pelas intérpretes Carla Rôsangela de Almeida e Cristina Leite, todos atuam na instituição.

O diretor Jorge Mendonça e o maestro Leônidas Barbosa receberam a placa pela participação no 7º Encontro de corais da Acija

Integração e resspeito – “Tratamos esses projetos com muito carinho. O Vozes, o Sons e o Mãos de Far são programas ímpares que trazem em sua formação a pluralidade e respeito às diferenças”, ressalta o diretor Jorge Mendonça. Ele não somente compareceu ao espetáculo como foi convidado a subir ao palco para receber a placa pela participação do grupo no evento.

Ao todo, 25 pessoas integram os três projetos de Farmanguinhos: Vozes, Sons e o Mãos de Far. Os programas têm como objetivo desenvolver a capacidade de compartilhamento e integração entre os colaboradores da unidade, além de promover a valorização do trabalhador, estimular a satisfação com qualidade de vida e responsabilidade social, bem como apoiar e reconhecer os talentos culturais.

A chefe do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), da Vice-diretoria de Gestão do Trabalho (VDGT), Luciane Galdino, fez questão de destacar o diferencial dos projetos desenvolvidos por Farmanguinhos. “Os programas corporativos existem como forma de integração, desenvolvimento de equipe, senso de responsabilidade institucional e social. Um dos diferenciais de nossa participação é justamente o caráter institucional onde nos empenhamos em representar a Instituição. Conseguimos, dentro desses anos, o reconhecimento dos outros corais. Ao fim de nossa apresentação, todos os corais nos cumprimentaram e elogiaram nosso trabalho. Foi uma sensação única este retorno”, frisa a servidora.

O coral de Far apresentou as músicas: É com esse que eu vou, Aquele abraço, Andança, e levantou o público com a canção Redescobrir (popularmente conhecida como Brincadeira de Roda). Clique aqui e confira.

A colaboradora Ana Nardacci e o diretor Jorge Mendonça exibem a placa com parte da equipe que se apresentou na Cidade das Artes