Artigo do sociólogo Jacob Portela, de Farmanguinhos, em coautoria com a assistente social Cristiane Martins, faz parte do e-book Jovens e Saúde – Revelações da Pandemia no Brasil 2020-2022, da Agenda Jovem Fiocruz

O sociólogo Jacob Portela, que atua na Gestão Social de Farmanguinhos, escreveu o artigo “Impacto da pandemia de Covid-19 sobre a Juventude da Cidade de Deus”, em coautoria com a assistente social Cristiane Martins. O capítulo foi publicado no e-book “Jovens e Saúde – Revelações da Pandemia no Brasil 2020-2022”, disponível gratuitamente no portal Fiocruz.

Iniciativa da Agenda Jovem Fiocruz (AJF), a publicação aborda o impacto da pandemia de Covid-19 nas condições de vida, trabalho, estudo e saúde mental das juventudes a partir do olhar de pesquisadores de Brasília, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O livro apresenta análises a partir de dados coletados na pesquisa nacional realizada pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), denominada Juventude e a Pandemia do Coronavírus. O artigo de Portela e Cristiane comparou os dados entre este estudo nacional e o Coletivo de Pesquisa Construindo Juntos, da Cidade de Deus.

Clique aqui e confira o e-book completo. O artigo de Jacob Portela e Cristiane Martins está na página 167.