Instituto é destaque na Universidade de Aveiro e no UOL

Farmanguinhos foi destaque no site da Universidade de Aveiro (UA) com a publicação que cita a mesa redonda que ocorrerá no dia 9 de maio. O evento, além da UA, reunirá o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) e o Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz Pernambuco). O tema discutido será os “Sistemas de Saúde Pública no Brasil e em Portugal: seus desafios e oportunidades na promoção e acesso à saúde integral”. Clique aqui e leia a nota completa.

O nome da unidade também ganhou projeção com a matéria realizada pela coluna VivaBem do UOL. A reportagem explica para que serve, como tomar e os efeitos do medicamento Nimesulida. Farmanguinhos foi mencionado por meio de sua Cartilha, que traz as formas de uso correto de medicamentos. Para conferir na íntegra, clique aqui.

Já o site NewsLab, com a publicação intitulada “IFAs nacionais são vitais para a produção de medicamentos contra o Parkinson”, cita o Instituto como um dos fornecedores do Dicloridrato de Pramipexol para o Sistema Único de Saúde (SUS). Clique aqui e saiba mais.