A Coordenação das Ações de Prospecção da Presidência da Fiocruz realizará amanhã (16), às 14h, no auditório da Ensp, a sua primeira atividade – o evento Ano Oswaldo Cruz: perspectiva nacional e a Fiocruz do futuro. Será um debate sobre o futuro da instituição com um novo modelo de articulação e diálogo entre a presidência e a comunidade, a fim de criar instrumentos de intervenção. “Será um diálogo para a ação. E o simbolismo é que esse diálogo começa com a própria presidente da Fiocruz.. Não é apenas o debate pelo debate, mas uma atividade para subsidiar a preparação da instituição para o futuro, a partir de uma demanda da presidente Nísia”, afirma Carlos Gadelha, que está à frente da nova área.

Clique aqui para acompanhar na íntegra.

A ideia, informa ele, é que os encontros sejam realizados periodicamente, envolvendo toda a comunidade, como uma nova forma de pensar e gerir a Fiocruz. Em entrevista, Carlos Gadelha ressalta a importância da participação de toda a comunidade Fiocruz no evento, explica as especificidades desse modelo e fala sobre a missão da Coordenação.

A proposta da Coordenação das Ações de Prospecção da Presidência é que este seja o primeiro de uma série de encontros para discussões sobre ciência, tecnologia, inovação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde, visando uma estratégia institucional de futuro. O desafio é transformar o pensamento prospectivo em política institucional concreta.

Clique aqui para ler a entrevista completa com Carlos Gadelha no Portal Fiocruz, ou por meio do link https://goo.gl/MvxT54