Esta quinta-feira (30 de janeiro) marca o Dia Mundial das Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN), uma iniciativa criada para chamar a atenção para questões prioritárias em torno das DTN e os esforços que estão sendo feitos para combatê-las.

No aniversário da Declaração de Londres de 2012 sobre as DTN, que uniu os parceiros na busca por mais ações sobre as DTN, a data pretende inspirar mais comprometimento e apoio a essa causa.

Como um projeto focado em dar uma contribuição significativa à medicina tropical, o Consórcio Praziquantel Pediátrico se orgulha de estar entre os mais de 230 parceiros de todo o mundo, que se inscreveram para apoiar o Dia Mundial das DTN. A missão do consórcio é desenvolver, registrar e fornecer acesso a uma formulação pediátrica de praziquantel para o tratamento da esquistossomose em crianças de 3 meses a 6 anos de idade. Essa formulação em pesquisa foi concebida para ser menor, apresentar uma melhor palatabilidade e ser dispersível na cavidade bucal em comparação à fórmula comercial atual.

Acredita-se que 2020 será um ano decisivo para as DTN com novas metas para guiar o progresso até 2030. Este primeiro Dia Mundial das DTNs é a oportunidade perfeita para destacar as DTN e pedir ação para #BeatNTDs: For good. For all.

Como parceiro comprometido, o Consórcio Praziquantel Pediátrico continuará a progredir em seu programa para reduzir a carga global de doenças causada pela esquistossomose.

Clique aqui para visitar a página e se juntar na luta contra as doenças tropicais negligenciadas.