A partir da campanha Espalhe o bem, a unidade e parceiros vêm arrecadando recursos financeiros e revertendo em alimentos e materiais de higiene e limpeza para ajudar a comunidade a combater o coronavírus

Ajudar os moradores da Cidade de Deus no enfrentamento da Covid-19 é a proposta da campanha “Espalhe o bem”, promovida por Farmanguinhos, em conjunto com o laboratório Merck e instituições parceiras, e capitaneado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Lançada no início de abril, a ação solidária já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, além de materiais de higiene e limpeza, beneficiando 260 famílias da localidade.

Esse resultado só foi possível graças à colaboração de organizações e indivíduos que decidiram ajudar essa população a se prevenir e a evitar a disseminação do novo coronavírus. Dentre as instituições parceiras de Farmanguinhos que se mobilizaram em favor da Cidade de Deus, estão a farmoquímica Blanver, o Grupo Seres – Soluções em Recursos Humanos, e a empresa de alimentação Vida Light.

Juntas, essas empresas doaram alimentos, sabão em pó, sabonetes, detergentes, álcool em gel, cloro, água sanitária e outros itens. A distribuição foi realizada pelas organizações sociais da Cidade de Deus em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que já possui os cadastros dos moradores e critérios definidos para esse tipo de ação.

A campanha, além de beneficiar as famílias, também contribuiu com a economia local, já que as doações recebida em espécie nos permitiu fazer as aquisições de cestas básicas e kits de higiene no mercadinho do bairro”, destaca Magali Portela, supervisora da Assessoria de Gestão Social da Unidade.

Junte-se a Farmanguinhos e espalhe o bem você também!

Confira, abaixo, como você e a sua empresa podem contribuir:

Doações de Pessoa Jurídica

A quantia pode ser depositada na conta do Instituto PHI, uma das entidades parceiras de Farmanguinhos nessa campanha:

Instituto PHI Philantropia Inteligente

Banco Itaú – Agência 0726 – Conta Corrente: 07246-5

CNPJ: 19.570.828/0002-94

O Instituto emitirá um recibo aos doadores e informará a Farmanguinhos sobre os donativos.

Doações de Pessoa Física

Os interessados devem fazer sua contribuição através do site https://fiocruz.colabore.org/combateacovid19, coordenado pelo setor de captação de recursos da Fiocruz (SPCOC). Valor mínimo de 30 reais.

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.