Na terceira edição, foram incluídos 107 cursos inéditos, inclusive um novo bloco de conhecimento sobre a Pandemia Covid-19

A Vice- Diretoria de Gestão do Trabalho (VDGT), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e do Serviço de Educação Corporativa, deu continuidade ao Programa de Capacitação e autodesenvolvimento à distância e lançou o Catálogo de Treinamento – Versão 3.

Esta edição disponibiliza 472 ofertas de cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD), sendo 107 cursos inéditos a mais do que na versão anterior. Foi incluída mais uma Plataforma de Ensino, chamada “KULTIVI”, com algumas opções de cursos de outros idiomas. Além disso, um novo bloco de conhecimento, chamado “Pandemia Covid-19”, oferece cursos com informações gerais sobre o vírus, impactos e gestão de crise face à pandemia.

No bloco Inclusão e Diversidade, um novo curso que merece destaque é “Introdução à cultura e identidade do surdo”. Este curso, inclusive, foi indicado na convocação para os selecionados do curso de Libras, reforçando a posição de Far em relação ao acolhimento e relação com os colaboradores surdos.

Para facilitar a busca, cada catálogo do segmento escolhido apresenta filtros, como Instituição, blocos de conhecimento, carga horária, breve resumo e o link para direcionamento na página. É necessário que cada colaborador alinhe com a chefia os cursos de interesse.

A navegação das plataformas é de fácil acesso, podendo ser utilizado em notebooks e celulares.

Muito importante!
Ao término de cada curso, o profissional deverá enviar o certificado para o DDRH, através do e-mail treinamentoecapacitacao@far.fiocruz.br, para que seja incluído na pasta funcional. Esta ação será fundamental para o cumprimento da Meta Institucional da Avaliação de Desempenho Institucional.