Número Temático será sobre Inovação em Biodiversidade e Saúde na perspectiva da Educação Crítica. Submissão até 30/04/2022

A Revista Fitos, do Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos, convida a comunidade acadêmica e outros para submissão de manuscritos, a fim de promover o amplo debate sobre o tema Inovação, Biodiversidade e Saúde na Perspectiva da Educação Crítica. Serão considerados para a publicação, trabalhos relacionados às seguintes linhas:

  1. A Eco-inovação como modelo de desenvolvimento anti-hegemônico
  2. Conexões entre Políticas Educacionais e Biodiversidade, Inovação e Saúde.
  3. Políticas Educacionais, promoção da ecologia dos saberes e a perspectiva da educação ambiental revolucionária.
  4. A Educação Crítica na Prática Pedagógica em Biodiversidade, Inovação e Saúde.
  5. Experiências em  Educação Crítica relacionadas ao campo da  saúde e do  ambiente

Esta chamada,  prevista no  plano de trabalho do Acordo de Cooperação entre a Fiocruz e a Universidade de Paris 8,  tem  o objetivo de divulgar resultados do  colóquio sobre Educação Crítica na Inovação em Biodiversidade e Saúde, realizado de Novembro a  Dezembro de 2020, estando portanto, aberta também a recepção dos trabalhos de alunos e professores que participaram do evento.

A consulta sobre a submissão de manuscritos alinhados a este número temático, não previstos nas linhas acima , poderá ser feita através de contato com a editoria da Revista Fitos (revistafitos@far.fiocruz.br e revistafitos@gmail.com ). O prazo final para a submissão dos manuscritos será 30 de Abril de 2022. Todos os manuscritos submetidos devem seguir as instruções aos autores encontradas no link http://www.revistafitos.far.fiocruz.br/index.php/revista-fitos/instrucoes-aos-autores. Os manuscritos submetidos serão avaliados por pares. Os trabalhos devem seguir um dos formatos de publicação da Revista Fitos, a saber: perspectiva, debate, artigo de pesquisa, revisão, relato de experiência, comunicação breve, monografia de planta(s) medicinal(is), resenha, carta ao editor.

O número temático contará com a presença de Marcos Sorrentino como editor convidado.

As instruções aos autores para publicação de artigos pode ser encontrado no link http://www.revistafitos.far.fiocruz.br/index.php/revista-fitos/instrucoes-aosautores.