Coordenadora de Educação da unidade, Mariana Souza integra a equipe da Fiocruz na 74ª edição do maior evento científico da América Latina

A coordenadora de Educação de Farmanguinhos/Fiocruz, Mariana Souza, representa a unidade na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento está sendo realizado na Universidade de Brasília (UnB), de 24 a 30 de julho, e tem como tema Ciência, independência e soberania nacional.

A coordenadora de Educação de Far, Mariana Souza, recebeu a pesquisadora Margareth Dalcolmo no estande da Fiocruz na SBPC Jovem (Foto: Fiocruz Brasília)

Trata-se do maior evento científico da América Latina e reúne pesquisadores, professores, estudantes, representantes da comunidade acadêmica, entidades de apoio à pesquisa, dentre outros atores envolvidos com este segmento.

Durante o encontro, primeiro presencial desde o início da pandemia, Mariana Souza atuará no estande da Fiocruz na SBPC Jovem, onde os visitantes podem participar de diversas atividades interativas de divulgação científica e conhecer melhor as diferentes iniciativas da Fundação.

Nesta quarta-feira (27/7), às 11h, será lançado o Dossiê Mulheres e Meninas na Ciência, Grupo de Trabalho do qual Mariana Souza faz parte.

 

No período da tarde, haverá duas atividades de Farmanguinhos:

  • Caça-palavras: Encontrando as minas líderes – Atividade inspirada em revistas de passatempo a fim de estimular a reflexão sobre as raízes históricas que perpassam a desigualdade de direitos, a falta de oportunidades e a dificuldade de acesso das mulheres a cargos de liderança. Os visitantes são convidados a ler um breve texto sobre o tema e buscar em um painel as palavras destacadas.  
  • Jogo da memória: Encontro de gerações – Combinando memórias afetivas da infância, imagens e falas inspiradoras, o jogo apresenta oito mulheres cientistas da Fiocruz de diferentes gerações.

Clique na imagem abaixo e confira a programação.