No dia 9/05, especialistas se reúnem para debater os Sistemas de Saúde Pública no Brasil e em Portugal. Essa é uma colaboração entre o Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz Pernambuco) e o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) com a Universidade de Aveiro (UA), uma academia de ensino, pesquisa e inovação de Portugal, que visa trocar experiências sobre desafios e oportunidades na promoção e acesso à saúde.

Para dar o ponto de vista brasileiro, a mesa-redonda trará Garibaldi Dantas, pesquisador do departamento de Saúde Coletiva do Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE). Já o sistema português será abordado por Vitor Coutinho, professor da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e médico especializado em Medicina Geral Familiar. Para avançar no debate, o evento terá a presença de Filipe Teles, Pró-reitor da UA para a cooperação interinstitucional nos domínios do desenvolvimento regional e da política de cidades, e Eduarda Cesse, coordenadora adjunta do setor de Educação da Fiocruz e também pesquisadora pelo Aggeu Magalhães.

O evento será aberto ao público e começará às 13h, pelo horário de Brasília. Interessados poderão comparecer em modo presencial, no IAM/Fiocruz Pernambuco, ou remotamente, pelo canal do YouTube, também do Instituto Aggeu Magalhães. Aqueles que estiverem fora do país devem estar atentos aos horários, visto que a transmissão ocorrerá às 17h, em Portugal, e às 18h no fuso horário central europeu, já contando com o horário de verão nessas áreas.

Inscreva-se aqui: https://forms.gle/26DHfBAppQb6vjmZ6