A Páscoa foi ainda mais especial para os alunos da Escola Municipal Joaquim Fontes, localizada na Cidade de Deus. Isso porque, com o apoio dos colaboradores do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz), mais de 200 crianças receberam caixas de bombons em celebração ao momento. A campanha ‘Páscoa Solidária’ é coordenada pela equipe de Gestão Social da instituição há 13 anos, e realizou mais uma entrega na última quarta-feira, 5/04.

As doações foram coletadas durante todo o mês de março e contaram com a colaboração de pessoas como Saulo Moura, integrante do Departamento de Tecnologia e Informação (DETI) de Farmanguinhos. “Acompanho os projetos da Gestão Social há anos, assim como o quão árdua é a tentativa de trazer momentos amenos e felizes para a população que vive no entorno do CTM. Então, eu penso que não me custa nada renunciar a uma sobremesa no almoço, por exemplo, para comprar uma caixa de bombom para a campanha de Páscoa. Até mesmo porque acredito que esse ato fará uma diferença enorme na vida das crianças da comunidade”, disse.

Participações como a dele, são consideradas positivas pela equipe de Gestão Social. “Ter voluntários em campanhas assistencialistas é um exercício da empatia e solidariedade. Ao presentear com uma caixa de chocolate, estão levando esperança para crianças em situação de vulnerabilidade. Algo que não resolve os problemas do cotidiano, mas que traz a alegria e faz com que se sintam importantes e lembrados nesta data tão especial”, declarou a responsável pela assessoria do setor, Magali Portela.

Ao todo, foram entregues 226 caixas de bombom para crianças de 4 a 12 anos, do Ensino Fundamental I, que recebem aulas na unidade da rede municipal.