Material pode ser encontrado, gratuitamente, em plataforma de recursos educacionais da Fiocruz, o Educare

Em conteúdo inédito e totalmente on-line, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) aborda etapas que vão do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) ao medicamento, em videoaulas que acontecem dentro de ambiente industrial.  Pensadas pela vice-diretoria de Educação, Pesquisa e Inovação (VDEPI) do Instituto, as aulas são gratuitas e podem ser encontradas na plataforma digital de recursos educacionais abertos da Fiocruz.

Alessandra Lifsitch Viçosa em representação de videoaula disponibilizado no Educare. (Imagem: divulgação)

“Abordamos um panorama de produção farmacêutica, em ambientes reais, que vão da bancada até a escala industrial. Essa é uma oportunidade de corroborar, com ações educacionais, a proposta de fortalecimento do Complexo Econômico Industrial da Saúde (CEIS)”, explica a tecnologista e líder do Laboratório de Farmacotécnica Experimental (LabFe), Alessandra Lifsitch Viçosa.

Direcionado para indivíduos em formação e que pretendem atuar na área farmacêutica, o material passa pelo processo industrial, desde o desenvolvimento galênico até o escalonamento. São exemplificadas, também, as dimensões tomadas pela pesquisa e desenvolvimento envolvidos na formulação de um medicamento, além de uma visão da produção farmacêutica nacional.

Acesse o Educare AQUI