Em janeiro, foi aberta a primeira das quatro janelas de compras para que os requisitantes de consumíveis e patrimoniais pudessem inserir seus “Carrinhos” com suas necessidades anuais.

Conforme calendário estabelecido e divulgado à época, a janela de compras começou pelos Materiais de Embalagem, Matéria Prima, Produto Acabado e Revenda (22 a 26 de janeiro). As próximas inserções devem respeitar a seguinte ordem:

  • Materiais de Reagentes, Solventes e Vidrarias – 15 a 22 de fevereiro;
  • Materiais de Infraestrutura – 16 a 21 de março;
  • Materiais de Expediente e Permanente – 03 a 06 de abril.

Para melhor delineamento dos carrinhos que serão inseridos, a Vice-Diretoria de Gestão Institucional (VDGI) reuniu o Setor de Compras Nacionais, o Núcleo de Acompanhamento Processual (NAP) e o Serviço de Planejamento e Agrupamento de Suprimentos (SPAS), para que ao longo do procedimento de aquisições possa haver a troca de informações e uma evolução para o aprimoramento do processo de aquisição de Farmanguinhos.

Por essa razão, disponibilizou-se dois dias de cada janela para que os requisitantes de compras possam tirar suas dúvidas, construir suas justificativas ou mesmo inserir seus carrinhos em conjunto com as áreas envolvidas.

Este procedimento será na sala do DTI, entre o período de 9h às 11h, conforme cronograma abaixo:

  • Materiais Reagentes, Solventes e Vidrarias – dias 19 e 20 de fevereiro;
  • Materiais de Infraestrutura – dias 19 e 20 de março;
  • Materiais de Expediente e Permanente – dias 03 e 04 de abril.