Encontro teve como objetivo criar uma agenda positiva para melhoria da infraestrutura e segurança na Av. Comandante Guaranys

Em reunião com o prefeito Marcelo Crivella, Jorge Mendonça e Vânia Dornellas cobraram um envolvimento da Prefeitura com as questões relacionadas à situação do entorno do CTM. O encontro no Gabinete do prefeito foi agendada pelo vereador Inaldo da Silva (direita)

Nesta segunda-feira (29/7), o diretor de Farmanguinhos, Jorge Mendonça, e a chefe de Gabinete, Vânia Dornellas, reuniram-se com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para discutir a situação do entorno do Complexo Tecnológico de Medicamentos (CTM). O encontro foi realizado no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura, a partir de um agendamento feito pelo vereador Inaldo da Silva, que esteve na unidade na semana passada acompanhando a Roda de Conversa sobre a Cidade de Deus.

A reunião teve como objetivo criar uma agenda positiva com a Prefeitura a fim de colocar em prática um plano de ação para recuperação da localidade. Neste sentido, o diretor entregou ao prefeito o relatório de segurança da unidade, explicou a situação do entorno e apresentou os projetos sociais que a instituição desenvolve na Cidade de Deus, especialmente o Se essa rua fosse minha, que tem como proposta principal a urbanização e ocupação do território por meio de educação, cultura, esporte e lazer.

Jorge Mendonça informou que Farmanguinhos e outras empresas próximas vêm enfrentando diversos problemas em razão da ausência do poder público. Ele destacou o potencial econômico da região e informou que algumas empresas têm encerrado as atividades por conta da violência, deixando de gerar emprego e renda na região, o que perpetua a condição de pobreza e dos problemas a ela relacionados.

Reunião no CTM – O diretor e a chefe de Gabinete cobraram o cumprimento de uma promessa de campanha do Crivella: a implantação da clínica da família no espaço em frente ao CTM. Crivella afirmou que vai abrir a clínica, inclusive já atribuiu um nome para o espaço. Além disso, o prefeito pediu para agendar uma reunião entre a unidade e os secretários da Prefeitura para detalhar em uma carta compromisso todas as demandas da localidade.

O encontro será realizado no CTM, em data a ser divulgada, e deverá ter a participação de empresários da região. O prefeito se comprometeu vir ao CTM para a assinatura dessa carta compromisso, firmando a intenção de atender as demandas levantadas.