Os grupos dos programas de desenvolvimento da VDGT visitaram pela terceira vez o Asilo Sodalício da Sacra Família, na Taquara, e levaram alegria, emoção e a magia do Natal

Os programas participativos Coral Vozes de Far, Sons de Far e Mãos de Far levaram alegria, carinho e a magia do Natal para as idosas cegas do Asilo Sodalício da Sacra Família, localizado na Taquara. Pela terceira vez, os grupos se uniram para visitar o asilo e homenagear as idosas, que vivem no local.

Os maestros Leônidas Barbosa e Ary Dias, com o auxílio da Carla Almeida, que traduz as letras para libras, para os surdos, ensaiaram cinco músicas natalinas: Lindo Natal, Há um canto lindo no ar, Presente de Natal, Um Feliz Natal e Presente de Natal – Blim blão.

De improviso, o grupo cantou a música Sino de Belém, com a participação ilustre das senhoras do asilo, que demonstraram que driblam as adversidades e tristezas, trazendo esperança, alegria e muita gratidão. Elas ainda cantaram duas músicas do local, como forma de agradecimento aos visitantes.

As idosas cantaram, bateram palmas, contaram histórias de momentos já vividos no passado, conversaram e algumas até mostraram dons, imitando sons de pássaros, cantando rocks antigos, e até pediram a receita do cachorro quente, do lanche carinhosamente levado pelos profissionais da unidade.

Confira a apresentação completa e as fotos desta visita: