VDGT elabora projeto para contribuir com a rotina dos profissionais e filhos em casa e apresenta dicas virtuais de leituras, brincadeiras e atividades físicas

Estamos juntos quando o assunto é se reinventar! Principalmente, neste momento de pandemia que estamos separados, o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, em parceria com outras áreas da Vice-diretoria de Gestão do Trabalho (VDGT), elaborou mais um projeto para contribuir com a nova rotina dos trabalhadores de Farmanguinhos. “Aos pais em home office” ajudará a superar os desafios de ser mãe, pai, profissional e até professor nestes novos tempos.

Conciliar a carga horária de trabalho com a rotina familiar, de afazeres domésticos e necessidades dos filhos, pode ser tornar estressante no trabalho remoto. A organização do tempo e a implementação de algumas atividades podem explorar melhor o tempo da criançada em casa. Confira canais de apoio para estudos, receitas, livros virtuais, brincadeiras segmentadas por faixa etária, contação de histórias, atividades físicas e muito mais.

O projeto contou com o auxílio de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, pedagoga, nutricionista e educadora física da VDGT, que revisaram todo o conteúdo e estão à disposição para qualquer apoio individualizado.

Clique aqui e confira também a última edição do Livreto de Quarentena, elaborado pela Creche Fiocruz, que traz dicas também para o período de isolamento social.

Conte com a gente!