O encontro virtual tem como objetivo fornecer uma visão geral e do progresso dos estudos realizados pelo Consórcio Praziquantel Pediátrico. O evento é gratuito e será transmitido pelo Zoom

No dia 21/4, o Consórcio Praziquantel Pediátrico promoverá o webinar “Implementação do programa de acesso do Consórcio para o tratamento da esquistossomose em crianças em idade pré-escolar”. O encontro virtual tem como objetivo fornecer uma visão geral e do progresso dos estudos realizados pelo Consórcio Internacional, coordenado pela Merck e integrado por Farmanguinhos e outros parceiros de diferentes países.

Será promovido ainda um painel de discussão com parceiros de países endêmicos, que analisarão o caminho para o acesso e implementação da nova formulação pediátrica no Quênia, Costa do Marfim e Uganda.

O evento é gratuito e será transmitido pelo Zoom, das 8 às 9h30 (horário de Brasília), com tradução simultânea do inglês para o francês.

Inscrições: Clique aqui

Sobre o Consórcio Praziquantel Pediátrico – Trata-se de uma parceria internacional sem fins lucrativos que pretende reduzir o estigma global da esquistossomose ao abordar as necessidades clínicas de crianças infectadas em idade pré-escolar. A sua missão é desenvolver, registrar e fornecer acesso a uma formulação pediátrica de praziquantel para o tratamento da esquistossomose nesta faixa etária. Para obter mais informações, visite o site do Consórcio: www.pediatricpraziquantelconsortium.org ​