O próximo programa acontecerá no dia 04/05, a partir das 18h30, com transmissão pelo canal da RedesFito no Youtube. Participe!

No dia 4 de maio, a partir das 18h30, acontecerá mais uma edição do “RedesFito Convida”. Com o tema “A importância dos herbários na conservação da biodiversidade e inovação”, o programa receberá os biólogos Rafaela Campostrini Forzza, pesquisadora e curadora do herbário RB do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Marcelo Neto Galvão, curador do Herbário Coleção Botânica de Plantas Medicinais (CBPM) do CIBS/Farmanguinhos/Fiocruz, Ana Odete Santos Vieira, que integra o Comitê Gestor do Herbário Virtual da Flora e dos Fungos do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT- HVFF), e Leandro Lacerda Giacomin, professor adjunto na Universidade Federal da Paraíba e representante da Rede Brasileira de Herbários na Sociedade Botânica do Brasil. A mediação será feita pelo coordenador do Sistema Nacional das Redes Fito, Jefferson Pereira Caldas dos Santos.

A transmissão será feita pelo canal da RedesFito no Youtube.

Sobre o RedesFito Convida – Desenvolvido pelo Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde (CIBS) de Farmanguinhos, o programa de entrevistas aborda vários temas relacionados à inovação em medicamentos da biodiversidade e conta com a participação de atores locais, espalhados pelos biomas brasileiros, que fazem parte das redes e atuam nos diferentes setores da cadeia produtiva de medicamentos da biodiversidade (agricultores, técnicos, pesquisadores, professores, empresários, etc).

Confira a programação, anote na agenda e venha debater conosco!