Farmanguinhos presente na 12ª edição do Congresso de Saúde Coletiva

A Fiocruz abriu as portas para a realização da 12ª edição do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão) e contará com a participação de mais de 7 mil congressistas espalhados pelas tendas montadas no campus Manguinhos, até o dia 29 de julho.

A abertura do evento foi no dia 26 de julho e o presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Gastão Wagner de Sousa Campos, homenageou à vereadora assassinada, Marielle Franco, e entregou uma placa à Anielle Silva, irmã da vereadora. A conferência de abertura foi realizada na tenda principal, que recebeu o nome de Marielle.

Além do presidente da Abrasco, participaram da mesa de abertura a médica e ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, o representante da Opas/OMS no Brasil, Joaquín Molina, o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Leher, a vice-reitora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Maria Georgina Washington, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald dos Santos, a diretora do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Unirio, Ana Maria Mendes Monteiro Wandelli, o professor de saúde pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) Aluísio Gomes da Silva Junior, a diretora da Organização Mulheres de Atitude (OMA) Patrícia Evangelista, e o especialista em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade da Fiocruz Guilherme Franco Neto.

Clique aqui e confira a matéria completa da abertura do evento. Se preferir, reveja a gravação.

Farmanguinhos no Congresso – O Instituto está presente no evento na Tenda dos stands e apresenta e distribui amostras do Denguetech, biolarvicida desenvolvido por Farmanguinhos. Além disso, Denize Maranhão, do Núcleo de Inovação Tecnológica, e Sandra Aurora, do Escritório de Projetos da VDEPI, aproveitam para, através dos folders 10 Minutos de cuidados para o Aedes aegypti, passar informações importantes para a população, divulgar as inscrições para o Mestrado Profissional da unidade e ainda, entregar o Portfólio da Fiocruz, que constam os 34 medicamentos produzidos em Farmanguinhos.