Para quem quer ingressar na universidade e não tem condições financeiras de pagar um curso preparatório, o Pré-Vestibular Comunitário Núcleo Educafro – CPJABA (Centro de Formação Profissionalizante do Jardim Boiúna e Adjacências), instituição sem fins lucrativos, administrada exclusivamente por voluntários, oferece aulas de qualidade para estudantes de baixa renda se preparem para as provas do vestibular.

 As inscrições para o curso deverão ser feitas através dos e-mails: ivanisisouto@gmail.com e angelicaramos134@gmail.com. A entrega dos documentos para a efetivação da matrícula deve ser realizada presencialmente no CPJABA, no dia 23 de fevereiro de 2019, das 9h às 12h. Os candidatos devem contribuir com o valor de R$ 10, para a taxa de inscrição, e 1 kg de alimento não perecível. Confira, abaixo, as etapas e documentos necessários:

Processo seletivo:

1. Será feita uma análise documental com base no preenchimento do Formulário Socioeconômico. Nele, constarão as informações do candidato. No período de inscrições também deverão ser entregues os documentos solicitados.

2. Os candidatos menores de idade deverão comparecer com os pais ou responsável legal para efetivação da matrícula, devendo apresentar cópia do documento do responsável legal.

3. Levar duas fotos 3×4, cópia da identidade e do CPF do candidato, certidão de nascimento para menores de idade; cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou Histórico Escolar, declaração escolar para alunos que ainda não concluíram o Ensino Médio; comprovante de renda do candidato e das pessoas que residem na mesma casa; cópia do comprovante de residência (conta de água, luz, gás, internet ou telefone).

4. Na falta dos documentos listados anteriormente, o candidato deverá fazer uma declaração do próprio punho, em folha de papel ofício, informando a falta da referida documentação.

As aulas serão ministradas aos sábados, das 7h às 19h, e domingos das 8h às 12h20, com previsão de início no dia 16 de março de 2019.

Serviços:

CPJABA – Centro de Formação Profissionalizante do Jardim Boiúna e Adjacências

Rua Biólogos, nº 70 – Jardim Boiúna – Jacarepaguá/RJ – CEP 22.723-510

Telefones: (21) 99812-8684 / (21) 2440-1592

E-mail: cpjaba.org@gmail.com