Lucas atua há 9 anos em Far

Após terminar o curso técnico na Faetec e um estágio no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), Lucas Mattos começa em Farmanguinhos sua trajetória na profissão escolhida. Foi como Auxiliar de Manutenção que o jovem rapaz, nos idos de 2010, começou a entender na prática a história do amadurecimento pessoal e profissional. Agora, “homem feito”, Lucas compartilha conosco suas experiências em Far e na vida.

A falta de vivência proporcionou ao rapaz, no auge dos seus 18 anos, uma imersão na sua primeira investida profissional na Manutenção Fabril. Primeiro na Usinagem e depois na Serralheria, passo a passo foi aprendendo com os mais experientes, ganhando prumo e confiança. A evolução era notória e, em determinado momento, foi chamado para trabalhar dentro da fábrica mexendo com equipamentos de produção, fabricação e embalagem de medicamentos.

Além disso, aproveitando o processo de crescimento, iniciou curso superior em Engenharia Mecânica, fez cursos de aprimoramento promovidos pela Instituição, agregando mais conhecimento ao seu trabalho.

“Eu sou muito grato a todos que me apoiaram no meu início. Farmanguinhos foi o lugar em que eu aprendi o que é trabalhar. Aqui foi meu primeiro emprego onde, totalmente “cru”, tive minhas primeiras oportunidades de desenvolvimento profissional. Concluí minha graduação em 2017 e agora, mais maduro, continuo aprendendo com meus colegas de equipe. Aqui, trabalhamos com equipamentos muito avançados. A tecnologia é muito aplicada. Consigo ver sistemas e funções da mecânica que lá fora eu veria um ou outro, em determinados setores. Mas, ver tudo isso junto, só aqui em Far. Para formação profissional é muito interessante”.